Fundamental

Colégio São Benedito

Fundamental 1 - Anos Iniciais

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio São Benedito valoriza essencialmente o respeito, entendendo ser este o ponto de partida para educar os adolescentes e ser possível ensinar e proporcionar aprendizado.

Traduzimos também ensinamentos de ética e empreendedorismo, essenciais para a formação integral do educando poder desenvolver todas as suas potencialidades.

Desenvolver a autonomia ao longo da jornada impar que cada aluno percorre nessa etapa, sempre com uma certeza:pessoas melhores tornam as sociedades melhores. Desenvolvimento das habilidades comunicativas básicas de expressão oral e escrita. Desenvolvimento do raciocínio lógico. Desenvolvimento da reflexão crítica.

Métodos Avaliativos no dia a dia, sendo um processo natural e sem pressão.
Conteúdos abordados de maneira interessante e aplicada com inteligência emocional e científica, respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno, estabelecendo desafios e novas experiências, abrangendo conceitos gradativamente.

Valorizar e trabalhar jogos a partir de atividades lúdicas como um recurso pedagógico, e por meio dessas atividades proporcionar a socialização, elaboração de conceitos, formulação de ideias, estabelecendo relações lógicas propiciando um avanço na aquisição de leitura e escrita compartilhada de forma autônoma, com o objetivo de desenvolver a curiosidade e aperfeiçoar a capacidade para observar, refletir e estabelecer relações entre o conteúdo já assimilado e um novo.

Pedagógico

• Professores

• Auxiliares

• Inspetores

• Educação Física

• Empreendedorismo e Ética

Fundamental 2 - Anos Finais

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nesta etapa o objetivo principal é dar continuidade aos estudos, porém, de forma mais aprofundada e específica, de acordo com as áreas do conhecimento.

O Ensino Fundamental, faz referência àquilo que serve de fundamento, ou seja, de base, alicerce.
É uma etapa de grande importância que deve ser bem vivida por meio de aprendizagens significativas, efetivas e prazerosas, que só ocorrem quando relações são estabelecidas entre o que já se aprendeu e constitui pontos de ancoragem para novos objetos de conhecimento.

Aos alunos que nessa fase recebem premiações em concursos culturais e científicos, são traduzidos ensinamentos de ética e respeito, sendo o ponto de partida para educar e proporcionar uma participação efetiva.

No Colégio São Benedito, os professores são especializados, possuem licenciatura e recebem treinamento constante sobre todo o material didático, utilizam métodos avaliativos no dia a dia, tornando esse processo natural e sem pressões.

Os conteúdos e temas complexos que fazem parte do processo educacional são abordados de maneira interessante e aplicados com inteligência emocional e científica, respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno e constantemente estabelecendo desafios e novas experiências, abrangendo diferentes conceitos gradativamente.

Pedagógico

• Professores

• Auxiliares

• Inspetores