Infantil

Colégio São Benedito

EDUCAÇÃO INFANTIL

De 02 a 05 anos de idade.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Oferecer oportunidade para o desenvolvimento dos movimentos amplos como saltar, pular, andar, movimentos finos que envolvam as mãos, adquirindo controle e expressão gráfica com a progressão de exercícios que irão auxiliar no futuro aprendizado da escrita e da leitura, desenvolver estímulos sonoros e auditivos através de operações concretas, ampliar vocabulário e a linguagem como meio de comunicação desenvolvendo a imaginação, criatividade, organização de ideias, letras do próprio nome, por meio de projetos e atividades lúdicas e dinâmicas que promovam uma aprendizagem significativa.

Nessa faixa etária a criança já demonstra certa independência, e é capaz de realizar atividades mais complexas, e de se relacionar com adultos e outras crianças, realizando atividades lúdicas que explorem esses aspectos e favoreçam o desenvolvimento físico, motor, sócio afetivo e cognitivo, além da linguagem oral.

Essas atividades auxiliam no desenvolvimento de hábitos de organização/cuidado/ajuda/estimulam a participação em brincadeiras/propiciam a livre expressão de desejos/sentimentos/preferências/necessidades/ colocam a criança em contato com diferentes tipos de linguagem (plástica, artística, musical, literária, matemática, oral e escrita) por meio de diferentes portadores de textos e por fim propiciam momentos de troca de saberes respeitando a individualidade, mas trabalhando a coletividade por meio da diversidade étnica e cultural.

Pedagógico

• Professores

• Auxiliares

• Estagiárias

• Educação Musical

• Arte

• Educação Física

Programa Bilíngue- StandFor Evolution (FTD Educação)

Oferecido a partir de 03 anos de idade é um programa com carga horária estendida com o objetivo de empoderar o ensino e a aprendizagem de idioma nas escolas.

O foco é proporcionar aos alunos de todos os níveis educacionais uma nova experiência de estudo do idioma, tornando-os cidadãos bilíngues e aptos para interagir além dos muros da escola.

Alimentação

Na nossa Educação Infantil a alimentação fica a critério dos pais que enviam sob nossa orientação uma dieta balanceada e nutritiva, que a criança pode e deve consumir. Realizamos também o dia da fruta onde montamos diversas variedades para as crianças possam desfrutar.